icone-Suporte

Suporte

Suporte Globalsat em espanhol, português e inglês.

icone-Manutenção

Manutenção

Centro De Serviços De Reparo Inmarsat E Iridium.

icone-Integrações

Integrações

Soluções totalmente integrativas

fale conosco
Voltar

Como a comunicação via satélite poderia auxiliar Tonga durante a erupção vulcânica que isolou o arquipélago do resto do mundo.

Uma erupção vulcânica no Pacífico, provavelmente a maior do planeta em 30 anos, deixou Tonga, um arquipélago remoto que fica próximo da Austrália, sem comunicação, água potável e comida.

O vulcão submerso no pacifico localizado próximo a Tonga. Deixou diversos arquipélagos próximos sem comunicação, água potável e comida. Comprometendo voos e deixando países como Japão, EUA e Canadá em estado de alerta, sendo provavelmente a maior erupção do planeta em 30 anos.

Todo esse incidente ocasionou a paralisação das comunicações das redes conectadas a internet no país, e assim isolando Tonga do resto do planeta, por isso as autoridades de Tonga explicaram que necessitam de telefones via satélite para que a Nova Zelândia possa estabelecer uma comunicação com o país. E com a comunicação via satélite é possível informar em tempo real os perigos que cercam Tonga, e fazer com que estabeleçam contato para envio de água que é uma necessidade imediata.

O jornalista Filipo Montulalo da Pacific Media Network comentou que: “ Não consigo entrar em contato com minha família, não há comunicação”. A falta de comunicação no país se deu por uma ruptura nos cabos submarinos e assim expondo a vulnerabilidade de cabos submarinos que conectam o mundo.

A comunicação segura é um dos tópicos mais importantes quando falamos de acidentes, muitas vezes uma chuva mais densa pode ocasionar problemas nas comunicações das pequenas propriedades do interior do Brasil. Atualmente a Globalsat trabalha com os mais diversos tipos de comunicação, sendo eles de dados como email, telemetria, sensores e também de voz para comunicação em tempo real, tecnologias como telefones e rádios via satélite com cobertura global.

Conheça mais sobre nossas soluções em nosso site e traga sua demanda para manter sua comunicação nas mais diversas situações.