icone-Suporte

Suporte

Suporte Globalsat em espanhol, português e inglês.

icone-Manutenção

Manutenção

Centro De Serviços De Reparo Inmarsat E Iridium.

icone-Integrações

Integrações

Soluções totalmente integrativas

fale conosco
Voltar

Conectividade para embarcações pantaneiras

Chalanas são meios de transporte fluviais e sua grande diferença em relação aos barcos convencionais é a presença de divisões internas, possibilitando uma série de personalizações que vão desde moradia e trabalho até demandas como barco hotel focado em turismo local.

No Brasil existe uma ampla variedade de barcos hotéis que podem atender de 1 a mais de 100 pessoas, dependendo do tamanho e capacidade da embarcação. Para o mercado de turismo esse tipo de transporte deve oferecer comodidades como ar-condicionado, iluminação, cozinha, comunicação, entretenimento e muito mais.

A assertividade na hora de escolher um equipamento para fornecer a comunicação é muito importante, existem áreas que não garantem disponibilidade de sinal por meio de redes convencionais e dependendo da região, antenas comuns não são suficientes para garantir a estabilidade necessária na realização de atividades diárias.

Uma solução oferecida pela Globalsat é o Kymeta U8, um terminal de internet por banda larga de alta capacidade que garante conexão em todo o território brasilero. Ideal para quem precisa de conectividade embarcada e está sempre em movimento.

O equipamento foi projetado para ser acoplado com facilidade em veículos e embarcações, com perfil baixo e aerodinâmico com configuração multi-wan de satélite e celular, o que garante disponibilidade de sinal em qualquer situação.

Nós da Globalsat Brasil tivemos o prazer de importar e ativar o primeiro Kymeta U8 que opera em banda Ku do Brasil, a antena foi instalada em uma embarcação e seu uso está baseado em operação e entretenimento.

Você pode conferir mais detalhes no vídeo feito pelo nosso especialista técnico aqui no escritório da globalsat brasil em Londrina PR.

Assistir o vídeo completo