icone-Suporte

Suporte

Suporte Globalsat em espanhol, português e inglês.

icone-Manutenção

Manutenção

Centro De Serviços De Reparo Inmarsat E Iridium.

icone-Integrações

Integrações

Soluções totalmente integrativas

fale conosco
Voltar

Foram mais de 4 milhões em cabos roubados em 2021

Segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Telecomunicações, pelo terceiro ano consecutivo o volume de cabos roubados passa de 4 milhões de metros, os crimes deixaram mais de 6 milhões de clientes sem serviços ao longo de 2021.

São Paulo segue sendo o estado que mais sofre com roubo e furto de cabos. Ao longo do ano passado, foram furtados 1,081 milhão de metros, em segundo lugar ficou o estado do Paraná com 608,5 mil metros, seguido pelo Rio de Janeiro, com 504,1 mil metros.

A tendência geral no país foi de aumento de casos como esse, fazendo com que o setor de telecomunicações intensificasse o diálogo com autoridades federais, estaduais e municipais para introduzir ações de combate a furtos, roubos e vandalismos de cabos e equipamentos.

Situações como essa causam prejuízo para empresas e consumidores, não só pela reposição de equipamentos e estrutura, como pela indisponibilidade de serviços que atingem inclusive serviços de utilidade pública como polícia, bombeiros e serviços de emergência médica.

Uma das maiores implicações desses furtos é o bloqueio de acesso das equipes responsáveis pela manutenção de seus equipamentos, os mesmos usados para a prestação de serviços, fazendo com que as operadoras fiquem impedidas de fornecer a manutenção necessária.

Uma alternativa a situações como essa é o uso da telemetria para monitoramento de sistemas mesmo com indisponibilidade de rede local, uma vez que usam dados via satélite e não sofrem com as interferências climáticas e estruturais da operação. Transformando horas de trabalho em segundos na identificação dos problemas e organização de um plano de ação.

A solução pode ser usada tanto como backup de comunicação, como o principal meio para monitoramento de sistemas, identificando pontos de falhas, garantindo comunicação da equipe entre si e com o centro de operação, além de outras aplicações que variam de acordo com a necessidade da utilização.

Para isso, a Globalsat Brasil conta com diversas soluções tecnológicas que podem atender todas as expectativas para este segmento, garantindo comunicação entre as equipes de manutenção, rastreamento e contato SOS caso ocorra uma emergência durante a operação.

Pensando em reparos mais complexos, existem equipamentos com maior largura de banda que possibilitam acesso a internet, ampliando ainda mais o leque de possibilidades, permitindo inclusive chamadas de vídeo, envio de fotos, e navegação na internet caso seja necessário.

Nossa equipe de especialistas está sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas, clique no link e entenda como a GLOBALSAT BRASIL ajuda o seu negócio.

QUERO FALAR COM UM ESPECIALISTA