icone-Suporte

Suporte

Suporte Globalsat em espanhol, português e inglês.

icone-Manutenção

Manutenção

Centro De Serviços De Reparo Inmarsat E Iridium.

icone-Integrações

Integrações

Soluções totalmente integrativas

fale conosco
Voltar

Globalsat anuncia a abertura de presença local no Equador

Globalsat Group, o principal conglomerado multinacional que entrega soluções via satélite nas Américas, anuncia a abertura de escritórios em Guayaquil.

Os negócios em curso apresentaram uma grande projeção de crescimento ao longo do tempo, os rendimentos crescentes e a estabilidade da economia equatoriana foram pontos decisivos para que a Globalsat Group investisse no país, abrindo um novo escritório na capital.

Jack Yañez, Country Manager responsável pelo novo escritório, comenta que “O Equador é um país que cresce economicamente de forma sustentável, atraindo cada vez mais investimento estrangeiro que permite o desenvolvimento de projetos em setores como utilities, onde vemos grande potencial de facilitar o acesso ao mercado aos nossos sócios comerciais”, e completa “de igual maneira vemos grande potencial em soluções de emergência e resposta primária pela complexidade de nossa geografia”.

Yañez, com ampla experiência internacional em MSS, enxerga diversas oportunidades para Globalsat e seus sócios comerciais no Equador, centrando-se particularmente em “produtos de transmissão de dados, com foco em oportunidades em IoT ou M2M e soluções como BGAN, Iridium Certus 100, IDP ou Iridium SBD”.

Iridium Certus 100, a nova modalidade de banda estreita baseada em satélites de baixa órbita e alcance global, permite construir soluções inovadoras de mobilidade e baixo consumo de energia para monitoramento remoto, rastreamento de recursos, comando e controle, de forma altamente resiliente e econômica. Da mesma forma, o BGAN e sua evolução, que a Inmarsat chama de Elera, aproveitam a tecnologia de banda L para entregar confiabilidade de comunicação superior a 99,9%, um recurso essencial para contextos de missão crítica, nos quais a segurança pessoal, a integridade da infraestrutura e a continuidade dos negócios estão em desenvolvimento.

A Globalsat está empenhada em trazer ao Equador todo o valor agregado e experiência que o grupo possui no mercado de MSS. “Acreditamos que ferramentas exclusivas como AirTimeSat serão valorizadas pelos usuários da região. Teremos todas as equipes de Engenharia e Suporte do grupo disponíveis para conceber, implementar, operar e dar suporte a qualquer solução que vá ao encontro dos requisitos dos nossos clientes, trabalhando da mesma forma que nos tem permitido ganhar vários prêmios internacionais e sermos reconhecidos de nossos clientes pela qualidade e criatividade de nossas soluções”, acrescenta Yañez.

Por sua vez, J. Alberto Palacios, CEO do grupo multinacional, comentou que “O Equador é um território estratégico para nós por várias razões e em múltiplos termos. No curto e médio prazo vemos oportunidades concretas e potenciais, com projetos já em andamento ou prestes a começar. Lá temos muito valor a contribuir, especialmente porque o país possui áreas bastante extensas sem infraestrutura de telecomunicações confiável. No longo prazo, o país está localizado em uma área muito interessante do ponto de vista geoespacial, de modo que para projetos inovadores atuais e futuros, ter uma presença local nos dá uma vantagem competitiva, que podemos compartilhar com nossos parceiros estratégicos globais. ”.