icone-Suporte

Suporte

Suporte Globalsat em espanhol, português e inglês.

icone-Manutenção

Manutenção

Centro De Serviços De Reparo Inmarsat E Iridium.

icone-Integrações

Integrações

Soluções totalmente integrativas

fale conosco
Voltar

Globalsat anuncia comercialização de serviços Certus

O Grupo Globalsat anuncia a disponibilidade imediata dos serviços de voz e dados Iridium Certus e dos terminais Thales e Cobham Certus. O inovador serviço global baseia-se em uma constelação de satélites Iridium renovada, com 75 novos satélites já em órbita a partir deste mês para oferecer o serviço.

Iridium Certus

Após uma série de testes móveis terrestres bem-sucedidos em vários países, o Grupo Globalsat anuncia a disponibilidade imediata dos serviços de voz e dados Iridium Certus e dos terminais Thales e Cobham Certus. O inovador serviço global baseia-se em uma constelação de satélites Iridium renovada, com 75 novos satélites já em órbita a partir deste mês para oferecer o serviço.

Os terminais Cobham e Thales estão disponíveis para uso móvel, terrestre e marítimo. Atualmente, estão habilitados serviços de voz com qualidade aprimorada de múltiplas linhas (4.8Kbps) e serviços de dados de até 384 kbps, com a possibilidade de atualizar para velocidades de download de 704 kbps. Os futuros terminais para usuários permitirão formatos menores para portáteis e M2M/ IoT (Internet das Coisas, em inglês), bem como terminais maiores de 1,4 mbps para conectividade de banda larga aprimorada.

O CEO da Globalsat, J. Alberto Palacios, afirmou o comprometimento da empresa com o projeto Certus. Segundo o empresário, as empresas filiadas ao grupo “esperam uma quantidade significativa de novos negócios, bem como atualizações de usuários de banda larga de menor largura de banda e soluções concorrentes, especialmente no mar, onde a durabilidade de terminais sem partes móveis resulta em um aumento importante na confiabilidade ”.

Palacios afirmou que a Globalsat é uma empresa pioneira no uso da solução Certus. “Fomos uma das primeiras empresas a testar o Certus em uma versão beta. Nosso exame prático nos convenceu de que é realmente uma virada de jogo”, afirmou o empresário. Mesmo antes de a largura de banda disponível para os terminais do usuário passar de um megabit por segundo, explicou, “a geração atual está oferecendo uma experiência muito amigável, graças à menor latência e ao gerenciamento inteligente de protocolos”. O CEO também afirmou que houve uma melhora de qualidade nas chamadas telefônicas feitas com o uso do novo serviço. “A melhoria na qualidade é perceptível em comparação com a AMBE de 2,4Kbps, com a qual a indústria de satélites está acostumada a lidar ”.

O consórcio de empresas Globalsat, com escritórios em dez países e distribuidores em todo o Ocidente, já possui estoque local de terminais da Certus em vários pontos e está pronto para demonstrar e vender equipamentos e serviços. Se estiver interessado, entre em contato conosco pelo site da Globalsat. Um representante estará com você para avaliar suas necessidades de conectividade e oferecer uma solução personalizada e competitiva.