icone-Suporte

Suporte

Suporte Globalsat em espanhol, português e inglês.

icone-Manutenção

Manutenção

Centro De Serviços De Reparo Inmarsat E Iridium.

icone-Integrações

Integrações

Soluções totalmente integrativas

fale conosco
Voltar

Globalsat assume nova estrutura com Igor Falcão como novo CEO

Globalsat a maior multinacional de soluções MSS (Mobile Satellite Service) do hemisfério ocidental, anuncia uma reorganização centrada no crescimento e um novo Diretor Executivo.

A partir de 1 de janeiro de 2023, Igor Falcão sucede a J. Alberto Palacios, fundador e CEO histórico, que se torna Presidente Executivo do Conselho de Administração da Globalsat, que também inclui Verónica Palacios e Igor Falcao. A nova diretoria adiciona o inovador cargo rotativo de membros visitantes, que envolverá líderes da indústria a serem anunciados no devido tempo.

Sob a liderança executiva de Igor Falcão, o conglomerado anteriormente conhecido como Globalsat Group torna-se Globalsat: uma organização multinacional única, inovadora, estabelecida e dinâmica, focada no cliente e com uma presença cada vez mais global.

Igor Falcão é formado em Administração de Empresas, com especialização em Economia Empresarial (UEL) e MBA em Gestão Comercial (FGV). Com mais de 15 anos de experiência no setor de telecomunicações via satélite, Falcão desenvolveu uma carreira de notável sucesso: fundou a área de Telecom da Onixsat e da Onixtec, especializada em MSS, antes de fundar a Globalsat do Brasil em 2014 junto com J. Alberto Palácios.

A Globalsat tem se destacado com imenso sucesso e se tornado conhecida por diversos projetos de grande porte nos setores de serviços públicos e ferroviários.

O novo nível C da Globalsat também inclui Ismael Mendoza como CTO, Jack Yañez como COO. Arturo Blanco, ex-CFO do grupo, continua como CFO dentro da nova estrutura organizacional.

A maioria das posições baseadas em países em todo o alcance operacional da empresa permanece inalterada, e o status de alto perfil de diferentes unidades organizacionais com parceiros de negócios como Cobham Satcom, Hughes, Inmarsat e Iridium são transportados para a nova organização.

Igor Falcão, próximo CEO, comenta que “através desta nova estrutura organizacional simplificada, a Globalsat continuará a oferecer uma experiência líder do setor para clientes em todo o mundo e acesso vantajoso ao mercado para parceiros comerciais globais, permitindo um crescimento contínuo e ágil adaptado às mudanças que estão ocorrendo lugar em todos os mercados, dentro dos ecossistemas de telecomunicações por satélite e da sociedade em geral, incluindo o movimento em direção a soluções globalizadas ilimitadas, economias de escala, eficiência energética e proteção da vida, infraestrutura, climas e ecossistemas”.

J. Alberto Palacios, próximo Presidente Executivo do Conselho de Administração, acrescenta: "Depois de mais de duas décadas de crescimento e inovação contínuos, estamos a alinhar a nossa visão estratégica com uma nova estrutura organizacional, que nos permitirá enfrentar os desafios atuais e futuros com mais sucesso, navegando em um mundo em mudança. Não consigo pensar em uma pessoa melhor para assumir o papel executivo do que meu parceiro de longa data e amigo de confiança, Igor."

A empresa é uma provedora líder de MSS (Mobile Satellite Services), bem como especialista em soluções VAR e IoT/M2M nas Américas, fornecendo comunicações seguras, móveis e altamente resilientes para uma variedade de setores de missão crítica, usando tecnologia de ponta. tecnologias de ponta em conjunto com líderes mundiais no ecossistema de comunicações baseadas no espaço.

Mais sobre a Globalsat:

A Globalsat é líder na indústria de serviços móveis (MSS) e outros serviços via satélite, fornecendo voz, dados, M2M/IoT, software e hardware especializado em todas as Américas desde 1999. A empresa multinacional fornece soluções de telecomunicações via satélite para milhares de clientes, por meio de um sistema flexível estrutura organizacional, impulsionada por uma experiência ampla e específica em múltiplos mercados verticais, como energia, governo, defesa, mídia, mineração, bancos, agricultura, ONGs e turismo.

A maioria dos clientes usa esses serviços em aplicativos de missão crítica onde a vida ou a infraestrutura estão em jogo, em condições extremas ou circunstâncias excepcionais, quando ou onde outros meios de comunicação não podem operar de forma confiável ou de forma alguma.

A Globalsat recebeu recentemente o prêmio "Top Land Mobility Satcom Innovation Award" da Mobile Satellite Services Users Association (MSUA). A empresa também foi nomeada "Empresa Latino-Americana de Comunicações por Satélite do Ano" em 2016, 2017 e 2020 pela renomada consultoria internacional Frost & Sullivan. A Globalsat do Brasil recebeu a distinção Great Place To Work por cinco anos consecutivos, ficando entre as 150 melhores empresas do Brasil em 2022.