icone-Suporte

Suporte

Suporte Globalsat em espanhol, português e inglês.

icone-Manutenção

Manutenção

Centro De Serviços De Reparo Inmarsat E Iridium.

icone-Integrações

Integrações

Soluções totalmente integrativas

fale conosco
Voltar

O GRUPO GLOBALSAT GANHA DESTAQUE NA CATEGORIA EVOLUÇÃO DA 13º EDIÇÃO DO PRÊMIO FORNECEDOR ELEKTRO

Elektro, uma das maiores distribuidoras de energia no Brasil, premiou o Grupo Globalsat, a primeira empresa Pan América de Serviços de Telecomunicação via Satélite, com um prêmio que destaca a importância estratégica como um parceiro que evoluiu para atender a sofisticada e crescente demanda de comunicação em movimento da Elektro.

Prêmio Elektro

Elektro, uma das maiores distribuidoras de energia no Brasil, premiou o Grupo Globalsat, a primeira empresa Pan América de Serviços de Telecomunicação via Satélite, com um prêmio que destaca a importância estratégica como um parceiro que evoluiu para atender a sofisticada e crescente demanda de comunicação em movimento da Elektro.

Uma empresa do Grupo Iberdrola, a Elektro distribui energia para 228 cidades espalhadas por todo o estado de São Paulo, o que incluí regiões críticas e remotas onde métodos de comunicação convencionais, simplesmente não existem. Esta operação envolve 112 Mil quilômetros de área de distribuição, operando em uma área de 121 Mil quilômetros quadrados, incluindo áreas tanto de alta, quanto de baixa densidade demográfica. Neste território a empresa está encarregada de 1.7 Milhões de Postes e 140 subestações, e uma frota de quase 1000 veículos, críticos para atender a demanda. Muitos desses veículos precisam de comunicação 24x7, que é onde a Elektro conta com a Globalsat com comunicação via satélite em Banda-L.

Igor Falcao, a frente da Globalsat do Brasil e Vice Presidente de Vendas do Grupo Globalsat, Comenta: "Estamos extremamente lisonjeados e orgulhosos de receber esta premiação. Trabalhar com a Elektro tem sido um complexo desafio e requereu que maximizássemos nossos esforços através de nossa organização. A importância de energia não é exagerada, é uma missão crítica e estamos sendo capazes de entregar e manter um serviço de comunicação PTT (Push-to-Talk) de alta disponibilidade, em uma escala sem precedentes na região. Isso permitiu a Elektro minimizar custos e maximizar investimentos. “

No coração da solução PTT que o Grupo Globalsat fornece a Elektro, existe um terminal inteligente PTT, que faz uso eficiente do serviço via satélite em Banda-L e redes terrestres Celular, de forma simultânea. Fornecendo comunicação de voz a baixo custo quando a rede celular está disponível e trocando de forma transparente para o satélite quando ou onde celular está indisponível por condições geográficas ou qualquer outra circunstância, incluindo congestão de rede ou falhas causadas por desastres naturais.

Distribuído anualmente, o Prêmio Fornecedor Elektro, reconhece e dissemina as melhores práticas dos fornecedores de materiais e serviços, encorajando a melhora continua de seus processos, não apenas para atender a requerimentos de contratação de serviços ou fornecimento de materiais, mas para também promover uma total integração com a missão da Elektro.

Sobre o Grupo Globalsat

O grupo Globalsat, é líder na prestação de serviços nas Américas, possui anos de história, experiência, tradição, credibilidade e total confiabilidade do setor satelital, tendo como membro, a primeira empresa a fornecer serviços móveis via satélite (MSS). Desde então, as empresas associadas ao grupo, tem fornecido soluções de comunicação satelital com excelência, inovando e elevando a qualidade de serviços na categoria. Esta estrategicamente instalado, em 08 Países, sendo a primeira e única empresa com cobertura em todo continente, totalizando milhares de clientes com operações globais. Fornecendo equipamentos, serviços e suporte que possibilitam com que seus clientes enviem e recebam voz e dados por meio das redes de satélites mais confiáveis já lançadas. A utilização de satélites faz com que esses equipamentos funcionem em qualquer local do planeta, independentemente das adversidades climáticas e geográficas, estando disponíveis nos setores terrestre, marítimo e aéreo.

O Grupo Globalsat foi nomeado “Company to Watch” na categoria “Emergency Response Mobility Satcom Innovation” pela Associação de telecomunicações móveis via satélite (MSUA) na conferência “Satellite 2016”, pelo seu papel como provedor de serviços via satélite em sofisticados sistema de detecção e alerta de tsunamis, operado pelo Governo do Chile. O Grupo Globalsat também recebeu o prêmio “2016 Latin America Satellite Communications Company of the Year” da empresa de consultoria altamente reconhecida, Frost & Sullivan. Para maiores informações:

http://www.globalsatgroup.com.br/.

Sobre a Elektro

Reconhecida por oito vezes nos últimos 9 anos como a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do País, por seis vezes como a Melhor Empresa para Trabalhar do Brasil e três vezes da América Latina, a Elektro é uma empresa do Grupo Iberdrola, 5º maior grupo de energia elétrica do mundo. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, atende mais de 6 milhões de pessoas.