icone-Suporte

Suporte

Suporte Globalsat em espanhol, português e inglês.

icone-Manutenção

Manutenção

Centro De Serviços De Reparo Inmarsat E Iridium.

icone-Integrações

Integrações

Soluções totalmente integrativas

fale conosco
Voltar

Petrópolis

Um desastre natural de repercussão internacional deixou muitas famílias sem água, energia e saúde básica devido às fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A Defesa Civil foi acionada e permanece com buscas na região.

Com o acúmulo de lama e resíduos arrastados pelas águas, vários pontos da cidade ficaram com as vias obstruídas, as pessoas que vivem próximas às áreas de risco e tiveram que deixar suas casas, até a madrugada de quinta, 849 pessoas estavam acolhidas em 19 pontos de apoio montados em escolas da rede pública.

A situação é extrema, exigiu equipes especializadas, em momento de crise como este, a comunicação convencional apresenta falhas e por vezes é inexistente, sem conexão 3G/4G a melhor solução é o serviço de telecomunicação via satélite que não sofre com as interferências climáticas e não necessita de estrutura física como torres ou antenas.

Para essas situações, existem equipamentos que podem fazer toda a diferença, como o BGAN 510, este terminal é ??uma poderosa ferramenta para comunicação de campo com alcance global, focado em conectividade sem fio. Em emergências como essa, é possível fazer chamadas de voz em alta qualidade, enviar e receber arquivos, o terminal conta com velocidade de até 464 kbps e muito mais!

Equipes de resgate, podem utilizar o ICOM PTT a melhor experiência em rádio móvel terrestre, com classificação IP67, para resgates em terra que precisam de comunicação ágil e confiável, sem interferências como indisponibilidade de rede móvel ou ambientes de alto risco.

Para garantir a segurança de todos, o monitoramento também é parte crucial em uma operação de resgate, por isso com o Inreach Mini solução de comunicação móvel via satélite é possível realizar o envio de mensagens utilizando a rede satelital Iridium, receber alertas SOS em tempo real e a localização de todos as equipes móveis em campo.

Fonte: CNN Brasil