icone-Suporte

Suporte

Suporte Globalsat em espanhol, português e inglês.

icone-Manutenção

Manutenção

Centro De Serviços De Reparo Inmarsat E Iridium.

icone-Integrações

Integrações

Soluções totalmente integrativas

fale conosco
Voltar

Sistema de comunicação para operações

O sistema de comunicação satelital tem a capacidade de atender demandas de clientes que precisam estar sempre conectados e não podem abrir mão de um sistema versátil e seguro que garanta estabilidade independente da disponibilidade de rede convencional.

A comunicação via satélite permite a troca rápida e segura de informações, um dos maiores diferenciais é o alto nível de sigilo, podendo atender inclusive demandas militares, pois a troca de informação entre os sistemas não precisa necessariamente responder a uma base terrestre, isto é, dependendo da constelação que seu sistema opera, os satélites podem transmitir informações entre si, tornando impossível grampos ou rastreios.

Para demandas corporativas os sistemas de comunicação e informação via satélite satisfazem grande parte das necessidades dos clientes que procuram por automação, agilidade em processos que existem bases de controle, acompanhamento de equipes internas e externas ou trabalho em grupo com equipes multi locais.

Outra vantagem dos equipamentos e serviços de comunicação via satélite é a versatilidade dos planos de acordo com o uso final, podendo atender demandas de automação M2M, locação para ações específicas, demandas para grandes volumes de informações e até mesmo adaptações a sistema e operações pré existentes.

O mercado vem evoluindo constantemente junto ao cenário tecnológico, as perspectivas para novas aplicações e investimentos vem aumentando cada vez mais.

Hoje, o cliente pode escolher por equipamentos que atendem a diferentes necessidades com diferentes preços, desde sistemas com antenas fixas, até sistemas de apontamento automático, uso marítimo, ferroviário, sistemas com alta capacidade de transmissão e muito mais!

Com esses equipamentos, é possível fazer o envio e recebimento de:

  • Dados de texto
  • Dados de voz
  • Localização GPS
  • SOS Botão de alerta
  • Monitoramento
  • Dados simultâneos de voz, texto e banda larga
  • Além de aplicações personalizadas!

Em resumo, o satélite é um repetidor de alto alcance com alta capacidade de transmissão, que permite grande versatilidade de acordo com o uso, necessidade e ambiente. Suas ondas de baixa frequência tornam o sistema funcional mesmo em condições climáticas adversas, isto é, recebe e envia dados mesmo que o equipamento esteja em meio a uma tempestade.

Vale ressaltar que a indisponibilidade da rede só ocorre quando a antena do equipamento não tem visada adequada para o céu, impossibilitando a comunicação entre o terminal terrestre e o satélite, por isso, é importante evitar túneis, ambientes fechados ou áreas com grandes barreiras, sejam elas urbanas ou naturais.

Em ambiente rural a comunicação por satélite tem pouca perturbação, o que garante uma boa conexão, devido ao baixo nível de ruído com a ausência de grandes instalações ou edificações, facilitando o estabelecimento da comunicação.