junho 18, 2020

0 comentários


BYNE e Globalsat firmam parceria para levar comunicação via satélite aos centros de operação

Com tecnologia  PTT (Push-to-Talk), da Globalsat do Brasil,  a mesa de operações da Byne amplia cobertura para comunicação operacional de setores como energia, transporte e segurança pública. Ver artigo completo →
maio 15, 2020

0 comentários


O posicionamento da Globalsat frente ao Coronavírus (COVID-19)

A Globalsat do Brasil se orgulha de ter em sua base valores bem definidos e estruturados, em que um dos principais deles é “pessoas em primeiro lugar”, pois, isso além dos cuidados e medidas de segurança que adotamos diariamente, estamos seguindo rigorosamente as medidas da OMS.

Veja mais sobre nossas medidas protetivas.
Ver artigo completo →
janeiro 24, 2020

0 comentários


Globalsat Group, Inmarsat e Cobham assinam um contrato plurianual para fornecer à Rumo comunicações via satélite em toda a rede ferroviária brasileira

A maior operadora de logística ferroviária do Brasil usará a conectividade móvel por satélite para aumentar a velocidade de entrega e melhorar a saúde e a segurança das operações Ver artigo completo →
fevereiro 22, 2019

0 comentários


Iridium: termina uma era, começa outra

É oficial: a Iridium realizou a maior substituição de uma constelação satelital da história, com a qual sua rede de satélites está preparada para entregar serviços 24x7 em todo o globo, não só com serviços tradicionais, mas também como voz comutada, voz PPT, envio de mensagens e dados de banda estreita.

Os novos serviços de dados em base e comutação de pacotes, conhecidos sob a marca Certus, implicam um conjunto de funcionalidades que facilitarão a conectividade M2M/ Internet das Coisas (IoT) e o acesso à internet em qualquer lugar e momento.

“Pela primeira vez desde o lançamento oficial do sistema, há mais de 20 anos, há zero de tráfego passando pelos satélites antigos”, afirmou o CEO da Iridium, Matt Desch. Os dois últimos satélites da nova frota de Iridium, chamada Iridium Next, entraram em serviço em 5 de fevereiro, completando uma atualização começada há anos, justamente enquanto a frota anterior estava começando a perder capacidade operativa.

A Iridium foi a primeira empresa e se mantém sendo uma das principais operadoras de satélites para MSS (Serviço Móvel de Satélites, em inglês). Os telefones satelitais que vemos em quase todos os filmes de ficção, e os que vimos em uso em Nova York após o ataque ao World Trade Center, em 2001, utilizam os serviços Iridium, acessíveis a qualquer lugar do planeta com vista ao céu.

Em geral, a empresa não vende serviços diretamente ao usuário final, e sim opera em sociedade com empresas que realizam esses serviços. Uma de suas parcerias mais bem sucedidas na América Latina é com o Grupo Globalsat.

A Iridium conta agora com 75 satélites em órbita, 66 em operação e outros 9 em reposição. A estes se somam mais 6 de reposição, que estão em terra. Os novos satélites Iridium postos em funcionamento devem ter vida útil de 15 anos, de acordo com a empresa.

O serviço Certus está disponível em todo o hemisfério ocidental através do Grupo Globalsat, consórcio panamericano de serviços satelitais móveis (MSS) e uma das primeiras empresas do segmento a oferecer o serviço nas Américas do Norte e Sul.
fevereiro 01, 2019

0 comentários


Promoção Fevereiro

promoção de fevereiro

taxa de ativação grátis na compra de telefones via satélite!

A Globalsat está com uma promoção incrível para o mês de fevereiro: na compra de qualquer telefone via satélite da empresa, não será cobrada a taxa de ativação do aparelho, atualmente no valor de R$ 270,00. Para a locação de aparelhos, a taxa de ativação será cobrada normalmente.

A promoção é válida somente para o mês de fevereiro, então aproveite e garanta já o seu telefone via satélite na Globalsat!

janeiro 31, 2019

0 comentários


Globalsat firma acordo com SAS para distribuir banda estreita de internet

Os grupos Globalsat e Sky and Space Global Ltd. firmaram acordo para prestação de serviços de telecomunicações de banda estreita por meio de nano-satélites de órbita baixa. De acordo com os termos da parceria, a Globalsat atuará de forma não exclusiva na distribuição, venda e comercialização da tecnologia e produtos respectivos para seus clientes, afiliados, revendedores, assinantes e usuários finais na América Latina.

O mercado latinoamericano de banda larga estreita tem 64 milhões de pessoas com acesso limitado a serviços de conectividade móvel, o que representa 10% da população no subcontinente e um grande potencial de crescimento para a SAS na região. Com a implantação do serviço, a SAS espera arrecadar com menos US$ 5 milhões nos dois primeiros anos, graças à amplitude da presença da Globalsat no local, com milhares de clientes nos setores de energia, governamental, defesa, mineração, agricultura, entre outros.

O lançamento da primeira etapa da constelação de nano-satélites está previsto para 2019. Os equipamentos – chamados de “pérolas” pela SAS, em alusão a um colar de pérolas, que é o modo como os satélites se dispõe na região equatorial – permitem a conexão por terminais a um preço acessível e competitivo para o mercado na região. As vendas do serviço começaram depois do lançamento do primeiro lote de “pérolas”, uma vez atestado o funcionamento dos satélites.

O acordo foi firmado após finalizados os testes da Globalsat na região, com os primeiros três satélites protótipos da SAS, que confirmaram o potencial funcional e comercial da tecnologia e o modelo de negócio do serviço.

De acordo com o CEO da Globalsat, J. Alberto Palacios, o grupo está satisfeito em seguir com o acordo com a Sky and Space Global Ltd. “Creio que teremos muitas oportunidades de melhorar nossas ofertas de serviços com os nano-satélites da empresa”, afirmou o empresário.

janeiro 28, 2019

0 comentários


Globalsat anuncia comercialização de serviços Certus

Após uma série de testes móveis terrestres bem-sucedidos em vários países, o Grupo Globalsat anuncia a disponibilidade imediata dos serviços de voz e dados Iridium Certus e dos terminais Thales e Cobham Certus. O inovador serviço global baseia-se em uma constelação de satélites Iridium renovada, com 75 novos satélites já em órbita a partir deste mês para oferecer o serviço.

Os terminais Cobham e Thales estão disponíveis para uso móvel, terrestre e marítimo. Atualmente, estão habilitados serviços de voz com qualidade aprimorada de múltiplas linhas (4.8Kbps) e serviços de dados de até 384 kbps, com a possibilidade de atualizar para velocidades de download de 704 kbps. Os futuros terminais para usuários permitirão formatos menores para portáteis e M2M/ IoT (Internet das Coisas, em inglês), bem como terminais maiores de 1,4 mbps para conectividade de banda larga aprimorada.

O CEO da Globalsat, J. Alberto Palacios, afirmou o comprometimento da empresa com o projeto Certus. Segundo o empresário, as empresas filiadas ao grupo “esperam uma quantidade significativa de novos negócios, bem como atualizações de usuários de banda larga de menor largura de banda e soluções concorrentes, especialmente no mar, onde a durabilidade de terminais sem partes móveis resulta em um aumento importante na confiabilidade ”.

Palacios afirmou que a Globalsat é uma empresa pioneira no uso da solução Certus. “Fomos uma das primeiras empresas a testar o Certus em uma versão beta. Nosso exame prático nos convenceu de que  é realmente uma virada de jogo”, afirmou o empresário. Mesmo antes de a largura de banda disponível para os terminais do usuário passar de um megabit por segundo, explicou, “a geração atual está oferecendo uma experiência muito amigável, graças à menor latência e ao gerenciamento inteligente de protocolos”. O CEO também afirmou que houve uma melhora de qualidade nas chamadas telefônicas feitas com o uso do novo serviço. “A melhoria na qualidade é perceptível em comparação com a AMBE de 2,4Kbps, com a qual a indústria de satélites está acostumada a lidar ”.

O consórcio de empresas Globalsat, com escritórios em dez países e distribuidores em todo o Ocidente, já possui estoque local de terminais da Certus em vários pontos e está pronto para demonstrar e vender equipamentos e serviços. Se estiver interessado, entre em contato conosco pelo site da Globalsat. Um representante estará com você para avaliar suas necessidades de conectividade e oferecer uma solução personalizada e competitiva.

janeiro 15, 2019

1 comentário


Globalsat e Inmarsat firmam acordo Tier 1 para fornecimento de serviços de banda larga Ka e L na América Latina

O consórcio internacional especializado em Serviço de Satélites Móveis (SSM) da Globalsat firmou com a Inmarsat um acordo de associação de distribuição de serviços em banda larga Ka e L, para atender usuários de toda a América Latina. De acordo com a companhia, o acordo permitirá o acesso total do consórcio à estrutura da operadora por meio dos escritórios, instalados nos Estados Unidos, além de proporcionar acesso a linhas de produtos e serviços.

Com o acordo, a Globalsat passa a ser considerada no ramo de comunicações via satélite como indústria Tier 1, o nível máximo de integração entre um operador de satélites e uma empresa que vende serviços na área. O acordo permite que a empresa usufrua de todas as tecnologias de serviço satelital das quais a Inmarsat dispõe, como os serviços de Banda L (BGAN, GPS/ Isatphone, entre outros) e Ka (LX, a versão para comunicações terrestres do GX).

O CEO do Grupo Globalsat, J. Alberto Palacios, ressaltou que a associação proporciona “vantagens competitivas significativas” à Globalsat em relação à concorrência no fornecimento de serviços de comunicação a usuários finais. Palacios também espera expandir a parceria com a Inmarsat. “Com as duas empresas se aproximando cada vez mais, nossos clientes serão mais bem servidos”, finalizou o CEO, lembrando que a Globalsat já atua em dez países no Ocidente.

Para o presidente a Inmarsat Enterprise, Paul Gudonis, o acordo selado recentemente representa “anos de colaboração” entre as duas empresas. O executivo afirma que a associação permitirá à Inmarsat ampliar sua participação no mercado da América Latina. Da mesma forma, o executivo aposta na ampliação de outros serviços além da internet via satélite. “O objetivo com esse acordo não é somente proporcionar, com maior alcance, serviço de internet satelital, mas também de internet das coisas”, pontuou Gudonis.

agosto 11, 2017

0 comentários


O GRUPO GLOBALSAT GANHA DESTAQUE NA CATEGORIA EVOLUÇÃO DA 13º EDIÇÃO DO PRÊMIO FORNECEDOR ELEKTRO

Elektro, uma das maiores distribuidoras de energia no Brasil, premiou o Grupo Globalsat, a primeira empresa Pan América de Serviços de Telecomunicação via Satélite, com um prêmio que destaca a importância estratégica como um parceiro que evoluiu para atender a sofisticada e crescente demanda de comunicação em movimento da Elektro.

Uma empresa do Grupo Iberdrola, a Elektro distribui energia para 228 cidades espalhadas por todo o estado de São Paulo, o que incluí regiões críticas e remotas onde métodos de comunicação convencionais, simplesmente não existem. Esta operação envolve 112 Mil quilômetros de área de distribuição, operando em uma área de 121 Mil quilômetros quadrados, incluindo áreas tanto de alta, quanto de baixa densidade demográfica. Neste território a empresa está encarregada de 1.7 Milhões de Postes e 140 subestações, e uma frota de quase 1000 veículos, críticos para atender a demanda. Muitos desses veículos precisam de comunicação 24x7, que é onde a Elektro conta com a Globalsat com comunicação via satélite em Banda-L.

Igor Falcao, a frente da Globalsat do Brasil e Vice Presidente de Vendas do Grupo Globalsat, Comenta: "Estamos extremamente lisonjeados e orgulhosos de receber esta premiação. Trabalhar com a Elektro tem sido um complexo desafio  e requereu que maximizássemos nossos esforços através de nossa organização. A importância de energia não é exagerada, é uma missão crítica e estamos sendo capazes de entregar e manter um serviço de comunicação PTT (Push-to-Talk) de alta disponibilidade, em uma escala sem precedentes na região.  Isso permitiu a Elektro minimizar custos e maximizar investimentos. “

No coração da solução PTT que o Grupo Globalsat fornece a Elektro, existe um terminal inteligente PTT, que faz uso eficiente do serviço via satélite em Banda-L e redes terrestres Celular, de forma simultânea. Fornecendo comunicação de voz a baixo custo quando a rede celular está disponível e trocando de forma transparente para o satélite quando ou onde celular está indisponível por condições geográficas ou qualquer outra circunstância, incluindo congestão de rede ou falhas causadas por desastres naturais.

Distribuído anualmente, o Prêmio Fornecedor Elektro, reconhece e dissemina as melhores práticas dos fornecedores de materiais e serviços, encorajando a melhora continua de seus processos, não apenas para atender a requerimentos de contratação de serviços ou fornecimento de materiais, mas para também promover uma total integração com a missão da Elektro.


Sobre o Grupo Globalsat

O grupo Globalsat, é líder na prestação de serviços nas Américas, possui anos de história, experiência, tradição, credibilidade e total confiabilidade do setor satelital, tendo como membro, a primeira empresa a fornecer serviços móveis via satélite (MSS). Desde então, as empresas associadas ao grupo, tem fornecido soluções de comunicação satelital com excelência, inovando e elevando a qualidade de serviços na categoria. Esta estrategicamente instalado, em 08 Países, sendo a primeira e única empresa com cobertura em todo continente, totalizando milhares de clientes com operações globais.  Fornecendo equipamentos, serviços e suporte que possibilitam com que seus clientes enviem e recebam voz e dados por meio das redes de satélites mais confiáveis já lançadas. A utilização de satélites faz com que esses equipamentos funcionem em qualquer local do planeta, independentemente das adversidades climáticas e geográficas, estando disponíveis nos setores terrestre, marítimo e aéreo.

O Grupo Globalsat foi nomeado “Company to Watch” na categoria “Emergency Response Mobility Satcom Innovation” pela Associação de telecomunicações móveis via satélite (MSUA) na conferência “Satellite 2016”, pelo seu papel como provedor de serviços via satélite em sofisticados sistema de detecção e alerta de tsunamis, operado pelo Governo do Chile. O Grupo Globalsat também recebeu o prêmio “2016 Latin America Satellite Communications Company of the Year” da empresa de consultoria altamente reconhecida, Frost & Sullivan. Para maiores informações:

http://www.globalsatgroup.com.br/.


Sobre a Elektro

Reconhecida por oito vezes nos últimos 9 anos como a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do País, por seis vezes como a Melhor Empresa para Trabalhar do Brasil e três vezes da América Latina, a Elektro é uma empresa do Grupo Iberdrola, 5º maior grupo de energia elétrica do mundo. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, atende mais de 6 milhões de pessoas.

maio 24, 2016

1 comentário


O Grupo Globalsat Recebe o Prêmio Empresa do Ano

Grupo Globalsat recebe prêmio Frost & Sullivan

É com orgulho que comunicamos que o Grupo Globalsat recebeu no dia 12 de Maio o Prêmio Empresa do Ano no Setor de Telecomunicação via Satélite na América Latina 2016 pela Frost & Sullivan, sendo a primeira empresa de nosso setor a receber esse prêmio.

“É uma grande honra ser a primeira empresa do setor via satélite a receber o 'Prêmio Empresa do Ano no Setor de Telecomunicação via Satélite na América Latina 2016' ” - J. Alberto Palacios, Globalsat Group CEO.

O Prêmio de Melhores Práticas da Frost & Sullivan reconhece empresas em uma variedade de mercados regionais e globais para reconhecer empresas com destaque nas áreas como liderança, inovação tecnológica, serviço ao cliente e desenvolvimento de produtos estratégicos. Os analistas da indústria comparam os participantes do mercado e medem o desempenho através de entrevistas em profundidade, análise e ampla pesquisa secundária, a fim de identificar as melhores práticas na indústria.

A equipe de analistas do Frost & Sullivan nomearam o Grupo Globalsat em decorrência dos seguintes itens:

  • Tecnologia, Gestão, Estratégia, Inovação nas Vendas e Liderança de Mercado;
  • Aumento de participação e reconhecimento do mercado em decorrência de inovações;
  • Desenvolvimento de novas aplicações para produtos existentes;
  • Estabelecimento de um estatuto de "first mover", com um novo aspecto de um mercado existente ou abrir um nicho em um mercado original.

“É uma grande honra ser a primeira empresa do setor via satélite a receber o 'Prêmio Melhor Empresa no setor de telecomunicação via Satélite na América Latina 2016' concedido pela Frost & Sullivan. Nós devemos esse prêmio não apenas aos parceiros formidáveis que nos permitem proporcionam os melhores serviços do mercado, mas também a nossa equipe multi disciplinar e multi cultural que cria soluções inovadoras e certificam que os usuário estão capacitados para utilizar a solução adequadamente. Nossa estratégia em focar nos fatores humano mudou a percepção da tecnologia via satélite de um serviço para ser utilizado 'somente em caso' para uma ferramenta confiável que salva vidas, reduz custos e otimiza infraestruturas, proporcionando comunicação tática para casos de urgência e também utilizações diárias". - J. Alberto Palacios, CEO do Grupo Globalsat

A maioria dos nossos clientes utilizam serviços via satélite para operações críticas nas quais vidas estão em jogo. Por conta disso, esse prêmio é extremamente significativo por demonstrar que nossos clientes podem contar com nossas soluções mesmo em regiões e situações extremas, que são de difícil acesso onde os meios de comunicação convencionais não estão disponíveis ou não são confiáveis.

Nosso objetivo sempre foi capacitar nossos clientes a se manterem em contato mesmo diante de adversidades climáticas e geográficas. É um prazer perceber que, ao longo dos nossos 17 anos de atuação no mercado, contribuímos nos projetos individuais de nossos clientes, salvando vidas, reduzindo custos operacionais e otimizando infraestruturas.

Parabenizamos nosso time multidisciplinar, multicultural, inovador e inquieto que sempre teve o foco na experiência do usuário e em proporcionar a melhor solução para nossos cliente.

Também dedicamos esse prêmio a vocês, nossos cliente que confiaram em nós e nos permitiram fazer o que sabemos melhor, montar soluções eficientes e inovadoras oferecendo comunicações confiáveis e de cobertura global.

Grupo Globalsat recebe o prêmio empresa do ano

Silvina Graziadio (Diretora de Marketing do Grupo Globalsat) recebendo o prêmio

Sobre a Frost & Sullivan

Frost & Sullivan é uma agencia de risco especializada em analisar o mercado de telecomunicações. A empresa conta com 50 anos de experiência em parcerias com 1000 empresas globais, negócios emergentes e investimento em comunidade de mais de 40 escritórios em seis continentes. Para mais informações, visite www.frost.com