BYNE e Globalsat firmam parceria para levar comunicação via satélite aos centros de operação

 

Com tecnologia  PTT (Push-to-Talk), da Globalsat do Brasil,  a mesa de operações da Byne amplia cobertura para comunicação operacional de setores como energia, transporte e segurança pública.

A BYNE, empresa que fornece solução de comunicação para ambientes críticos, firmou parceria com a multinacional americana Globalsat, provedora de serviços de comunicação via satélite. Com o acordo, a BYNE passa a oferecer o ControlONE, plataforma colaborativa de comunicação, controle e monitoramento para centros de operações,  viabilizando a comunicação com usuários em campo que usam equipamento via satélite, com cobertura global e tecnologia PTT - Push-to-talk.

 

Já a Globalsat ganha um sistema de despacho profissional extremamente eficiente, possibilitando que os operadores  se comuniquem com as equipes de campo, com agilidade, comodidade e controle. 

 

Em regiões remotas, que normalmente possuem pouca cobertura de celular e de rádio, as operações de campo podem encontrar dificuldades em obter uma comunicação limpa, sem interrupções. A tecnologia PTT, com comunicação via satélite, representa uma alternativa econômica e prática para que estas equipes se mantenham conectadas. 

 

O Push-to-Talk funciona como um sistema de radiocomunicação tradicional, permitindo a conferência entre dois ou mais usuários, em um mesmo grupo, com apenas um clique de botão. A experiência é de um rádio tradicional, podendo ser acionado direto por um operador no centro de controle ou pela pessoa em campo.

 

"Até hoje, as soluções de comunicação via satélite eram difíceis de usar, e não estavam integradas no centro de operação. Com esta nova parceria, a BYNE agora permite a comunicação rápida e direta entre equipes de campo e centro de operação, de qualquer lugar, sem necessidade de uma infraestrutura, como ocorre com sistemas tradicionais de radiocomunicação.", afirma o responsável pela área de produtos da BYNE,  André Nazário. 

 

O ControlONE oferece telefonia, rádio, vídeo e mensagens para que equipes de campo e centros de controle operacionais possam se comunicar com rapidez e eficiência, utilizando uma plataforma intuitiva e de fácil manuseio. A nova tecnologia integrada traz ainda mais estabilidade na comunicação de operações críticas, em setores como energia, óleo e gás e transporte. A contratação conta com a opção de dois fornecedores conhecidos no mercado – Cobham ou Iridium – ambos com cobertura global, alta disponibilidade e segurança. 

 

A telecomunicação via satélite permite que os usuários no campo se comuniquem onde nada mais funciona, possibilitando que a informação que está acontecendo em campo chegue às centrais operacionais em qualquer situação, trazendo mais segurança e confiabilidade a operação dos clientes da Globalsat. “Por não depender de infraestrutura de fibras óticas, as nossas soluções são escalonáveis e de rápida implementação, além de reduzir custos operacionais com sistemas convencionais, tais como manutenção de torres e redes de fibra. Com o ControlONE integrado as soluções da Globalsat, os clientes poderão desfrutar do melhor de dois mundos, otimizando suas operações para focar no que realmente importa”, afirma Victor Zanin, representante comercial da multinacional.


Equipe Globalsat do Brasil
Equipe Globalsat do Brasil

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.