Globalsat e Inmarsat firmam acordo Tier 1 para fornecimento de serviços de banda larga Ka e L na América Latina

O consórcio internacional especializado em Serviço de Satélites Móveis (SSM) da Globalsat firmou com a Inmarsat um acordo de associação de distribuição de serviços em banda larga Ka e L, para atender usuários de toda a América Latina. De acordo com a companhia, o acordo permitirá o acesso total do consórcio à estrutura da operadora por meio dos escritórios, instalados nos Estados Unidos, além de proporcionar acesso a linhas de produtos e serviços.

Com o acordo, a Globalsat passa a ser considerada no ramo de comunicações via satélite como indústria Tier 1, o nível máximo de integração entre um operador de satélites e uma empresa que vende serviços na área. O acordo permite que a empresa usufrua de todas as tecnologias de serviço satelital das quais a Inmarsat dispõe, como os serviços de Banda L (BGAN, GPS/ Isatphone, entre outros) e Ka (LX, a versão para comunicações terrestres do GX).

O CEO do Grupo Globalsat, J. Alberto Palacios, ressaltou que a associação proporciona “vantagens competitivas significativas” à Globalsat em relação à concorrência no fornecimento de serviços de comunicação a usuários finais. Palacios também espera expandir a parceria com a Inmarsat. “Com as duas empresas se aproximando cada vez mais, nossos clientes serão mais bem servidos”, finalizou o CEO, lembrando que a Globalsat já atua em dez países no Ocidente.

Para o presidente a Inmarsat Enterprise, Paul Gudonis, o acordo selado recentemente representa “anos de colaboração” entre as duas empresas. O executivo afirma que a associação permitirá à Inmarsat ampliar sua participação no mercado da América Latina. Da mesma forma, o executivo aposta na ampliação de outros serviços além da internet via satélite. “O objetivo com esse acordo não é somente proporcionar, com maior alcance, serviço de internet satelital, mas também de internet das coisas”, pontuou Gudonis.


Equipe Globalsat do Brasil
Equipe Globalsat do Brasil

Autor



1 Resposta

Igor César Teixeira Falcão
Igor César Teixeira Falcão

Janeiro 28, 2019

Parabéns a todos os envolvidos nesta conquista!!!

Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.